Globo vive pior crise da história, anuncia fim de programas, demissões e corte de salários altos
Globo vem realizando enxugamento de gastos devido a crise
A mudança promovida pela Globo tem como objetivo aliviar a forte crise que o canal vem passando nos últimos anos. Porém, engana-se quem pensa que essa mudança está começando agora, ela já vem de um bom tempo, desde 2018. Primeiro a emissora da família Marinho optou por não renovar os contratos de grande parte dos seus atores e autores, adotando o vínculo por obra.
A diferença é que dessa vez, o canal quer reduzir os custos com os altos salários dos seus principais executivos. As mudanças estão sendo realizadas por meio de uma consultoria junto a Accenture, a previsão é que as mudanças sejam finalizadas no final de 2021.
Entre as mudanças também está a venda da Som Livre. A saída dos ex-chefões da Globo, Sérgio Valente, da comunicação, Carlos Henrique Schroder, direção-geral e entretenimento, e Silvio de Abreu, da dramaturgia, partiram deles próprios, que não aceitaram ter os salários diminuídos.
Com a saída deles, Ricardo Waddington assume o entretenimento da emissora, Manuel Falcão, a comunicação, e José Luiz Villamarim, a dramaturgia. De acordo com o NaTelinha, eles irão receber cerca de 1/4 do que os antigos gestores ganhavam para exercer o mesmo cargo, porém, chega a ser quase o dobro do que eles recebiam até então.
Comentários
Postar um comentário